top of page

Saiba mais sobre a independência energética da Amazônia

  • Foto do escritor: sementesdomundoch
    sementesdomundoch
  • 5 de abr. de 2016
  • 1 min de leitura

A Amazônia sempre é palco para discursões ambientais, sustentabilidade e desenvolvimento econômico. Segundo o (INPA, 2016), Para assegurar a independência energética e a exploração de recursos minerais, os Amazônia, que segundo governos dos países amazônicos estão investindo na construção de barragens pela undo o artigo publicado neste mês, na revista científica Biodiversity and Conservation, tem causado grandes impactos sobre as biotas aquáticas e terrestres do mundo.

Usina Hidrelétrica de Energia Tucuruí, maior obra de engenharia já realizada na Amazônia, um marco da engenharia mundial de barragens, pela sua magnitude, execução e operação.

Fonte: Ecoamazônia - Usina Hidrelétrica de Tucuruí

O alerta é de uma equipe de pesquisadores dos EUA, do Brasil e do Reino Unido, dentre eles estudiosos do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), Jansen Zuanon e Philip Fearnside. Os pesquisadores afirmam que as bacias hidrográficas da Amazônia e do Tocantins representam 6% do potencial hidrelétrico global. Os nove países que compõem o bioma amazônico já construíram 191 barragens em toda a bacia e estão planejando desenvolver outras 246 barragens adicionais.


Fonte: www.inpa.gov.br

 
 
 

Comentários


Destaque

© 2016 por Sementes do Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page